Leia todas as edições!

Edição Número 26
Ivan Vilela, Márcia Taborda, Paulinho Nogueira, as estudiantinas, acordes na viola caipira, limitações e potenciais do instrumento, aplicação de padrões melódicos
Leia mais...
Edição Número 25
Turíbio Santos, Daniel Wolff, as jovens senhoritas, o período de transição no Flamenco, padrões melódicos, a guitarra romântica, “Dindi” e “Baião Lascado”.
Leia mais...
Edição Número 24
Chico Cesar, Celso Delneri, Giacomo Bartoloni, estudos de Soleá, primeira fatia duetada, “Odeon” e “Dom de Iludir” para tocar.
Leia mais...
Edição Número 23
Alessandro Penezzi, Valdir Verona, Conrado Paulino e Swami Jr., baixarias em acordes menores, interfaces de áudio para home studio, Pulgar e Azapúa, “Lamento Sertanejo”.
Leia mais...
Edição Número 22
Duo Assad, João Kouyoumdjian, o luthier Henrique Pinto, monitores de áudio para home studio, o arquialaúde, “Overjoyed” e “Marcha dos Marinheiros” para tocar.
Leia mais...
Edição Número 21
Swami Jr., Henrique Araújo, Pixinguinha, “Paralelas” e “Flamengo” para você tocar, como montar seu home studio, alaúde barroco.
Leia mais...
Edição Número 20
Paulo Martelli, Gilson Antunes, o choro, inversão de acordes, a história da guitarra MIDI, o maxixe, acordes de tríade.
Leia mais...
Edição Número 19
Hamilton de Holanda, Rogério Caetano, Heitor Villa-Lobos, Jackie dos Passos, possibilidades de baixarias, “Código Morse” para você tocar.
Leia mais...
Edição Número 18
Paulo Freire, Paulo Tiné, Danilo Oliveira, rasgueos e picados, o poder das tríades, “Ai Que Saudade D’Ocê” para você tocar.
Leia mais...
Edição Número 17
Sydnei Carvalho, Roberto Menescal e Andy Timmons, Antonio Tessarin, Polca Brasileira, Estudo 1 op.60, de Carcassi, “Human Nature”, a harpa paraguaia, a importância do dedilhado.
Leia mais...
Edição Número 16
Toquinho, Felipe Coelho, Washburn WD10SCE, Ronoel Simões, os segredos do groove, a arte do acompanhamento, “Jingle Bell” e “Iara” para você tocar.
Leia mais...
Edição Número 15
Quarteto Maogani, Camilo Carrara, Paulo Porto Alegre, percepção musical, aproximação cromática e notas alvo, Sibelius, “Odara” para você tocar.
Leia mais...

 

A revista digital Violão+ veio ocupar uma lacuna existente no meio musical e editorial brasileiro por uma publicação de qualidade dedicada ao universo dos instrumentos de cordas. A revista traz informações relevantes para instrumentistas, professores, produtores e todos aqueles que amam os instrumentos acústicos, mantendo-os atualizados e formando uma grande rede de distribuição de conhecimento. Com a melhor equipe de colaboradores do mercado editorial musical brasileiro e um time de técnicos que proporcionam a melhor experiência em leitura e interação, Violão+ é a revista digital que faltava no País.